índice

Prezados colegas

Estamos entrando em uma etapa importante do Projeto Nuvem – Colaborando Digitalmente. Neste final de semana, as novas soluções de drives de rede e gerenciamento de impressão serão disponibilizadas em todos os computadores. Fique atendo às mudanças que ocorrerão a partir de segunda-feira, dia 18/7.

Drives de rede

Algumas letras utilizadas para acessar os drives de rede irão mudar a partir do seu login no computador. Atualmente, os servidores de arquivos possuem uma diversidade de letras (K:, F:, L:, I:, X:, J:,), que designam o acesso às informações armazenadas. Agora, o acesso será simplificado e todas as suas informações estarão disponíveis a partir de quatro letras.

unnamed

Impactos possíveis da mudança:

  • Os atalhos criados para arquivos armazenados nos drives de rede podem parar de funcionar. Nesse caso, será necessário recriar os atalhos;
  • Os mapeamentos realizados de forma manual deverão ser refeitos;
  • Os arquivos removidos recentemente podem reaparecer. Nesse caso, será necessário removê-los novamente.
Sistema de impressão
As atuais impressoras da Novell, instaladas em seu computador, não funcionarão mais. Será necessário que cada usuário faça a instalação das novas impressoras. Para isso, siga as orientações disponíveis no site do Projeto.



Atenciosamente,
Unisinos.