office

Você pode conhecer mais sobre as ferramentas do Office 365 que foram apresentadas na Oficina da Semana Pedagógica 2017/1 da Unisinos nos materiais disponibilizados:

  • FORMS: O Forms permite a criação de testes, pesquisas e questionários. Quando você cria um formulário, pode convidar outras pessoas para respondê-lo usando qualquer navegador, até mesmo dispositivos móveis. Quando os resultados forem enviados, você poderá usar a análise interna para avaliar as respostas. Os dados de formulário, assim como os resultados de teste, podem ser facilmente exportados para o Excel para análise adicional ou classificação.
  • SWAY: É um novo aplicativo do Office que facilita a criação e o compartilhamento de materiais interativos, com conteúdo multimídia e responsivo. Ele permite inclusão de conteúdo diversificado, com textos, imagens, vídeos e áudio.

Veja os materiais elaborados para a oficina: Apresentação do Projeto e Apresentação do Sway.

Lembrando, para usufruir das ferramentas, confira se você realizou a capacitação online. Se ainda não realizou, acesse o link, escolha a opção “Sign in with a work or school account”. Você precisará dedicar cerca de 30 minutos ao estudo. As novas ferramentas serão disponibilizadas para você 24h após a finalização da capacitação. Para acessá-las, visite office365.unisinos.br.

Aproveite!

Equipe do Projeto Nuvem